Sitār


  O Sitāé construído geralmente com madeira de teca.

É constituído macroscopicamente pelo braço largo e oco, onde por vezes é aplicada na parte superior traseira uma cabaça pequena que funciona como uma segunda caixa de ressonância, pelo corpo que é essencialmente meia cabaça grande com estrias embutidas, e ainda por uma cabeça lisa com cravelhas grandes – 2 frontais e 3 laterais (à direita) - que têm a função de prender e permitir a afinação das cordas.

Sitātem geralmente 7 a 9 cordas principais (4 de aço e 3 de bronze) e 9 a 13 simpáticas (de aço), que estão colocadas sob os trastes (arredondados e arqueados) e que produzem ressonâncias

Todo o instrumento pode ser profundamente decorado e tem um comprimento total que pode variar entre cerca de 1,20m e 1,30m.

As cordas principais dedilham-se com um Mizrab (semelhante a um plectro) de metal preso ao dedo indicador direito.

Uma grande percentagem da música hindu é escrita para este instrumento de cordas, de som meditativo, envolvente, reverberante, tão cristalino quanto profundo.

Traditional Indian Musical Instruments

Sitār
 

O Sitāé construído geralmente com madeira de teca.

É constituído macroscopicamente pelo braço largo e oco, onde por vezes é aplicada na parte superior traseira uma cabaça pequena que funciona como uma segunda caixa de ressonância, pelo corpo que é essencialmente meia cabaça grande com estrias embutidas, e ainda por uma cabeça lisa com cravelhas grandes – 2 frontais e 3 laterais (à direita) - que têm a função de prender e permitir a afinação das cordas.

Sitātem geralmente 7 a 9 cordas principais (4 de aço e 3 de bronze) e 9 a 13 simpáticas (de aço), que estão colocadas sob os trastes (arredondados e arqueados) e que produzem ressonâncias

Todo o instrumento pode ser profundamente decorado e tem um comprimento total que pode variar entre cerca de 1,20m e 1,30m.

As cordas principais dedilham-se com um Mizrab (semelhante a um plectro) de metal preso ao dedo indicador direito.

Uma grande percentagem da música hindu é escrita para este instrumento de cordas, de som meditativo, envolvente, reverberante, tão cristalino quanto profundo.

 

O Sitāé construído geralmente com madeira de teca.

É constituído macroscopicamente pelo braço largo e oco, onde por vezes é aplicada na parte superior traseira uma cabaça pequena que funciona como uma segunda caixa de ressonância, pelo corpo que é essencialmente meia cabaça grande com estrias embutidas, e ainda por uma cabeça lisa com cravelhas grandes – 2 frontais e 3 laterais (à direita) - que têm a função de prender e permitir a afinação das cordas.

Sitātem geralmente 7 a 9 cordas principais (4 de aço e 3 de bronze) e 9 a 13 simpáticas (de aço), que estão colocadas sob os trastes (arredondados e arqueados) e que produzem ressonâncias

Todo o instrumento pode ser profundamente decorado e tem um comprimento total que pode variar entre cerca de 1,20m e 1,30m.

As cordas principais dedilham-se com um Mizrab (semelhante a um plectro) de metal preso ao dedo indicador direito.

Uma grande percentagem da música hindu é escrita para este instrumento de cordas, de som meditativo, envolvente, reverberante, tão cristalino quanto profundo.

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